segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Relato de Parto Ana Carolina da sua princesa Pietra.

A Ana Carolina participou dos encontros do Gesta e quer dividir com a gente a sua experiência no parto de sua filhinha Pietra. Meu nome é Ana Carolina da Veiga tenho 19 anos e aos meus 18 anos engravidei. Bom, pelo que o médico dizia eu não teria filhos, pois eu tenho hipertireoidismo e estava totalmente desregulada o que fazia eu não produzir óvulos, sai do consultório chocada, como toda mulher eu queria ser mãe... Chorei muito, pois pensava que nunca teria filhos, pois bem, o médico errou e em um mês inesperadamente estava grávida! Desde então eu sempre confiei em Deus. A minha gestação foi um tanto quanto complicada, tive muitos enjoos passava muito mal, mais o importante é que o bebezinho estava crescendo saudável. Desde o começo tive certeza que seria uma menina, e aos cinco meses descobri que era mesmo uma menina! Foi uma alegria imensa... Eu participei do Gesta para ter um acompanhamento a mais sobre gestação, amamentação etc. Era tudo muito novo pra mim, e a cada dia que passava a ansiedade aumentava, eu lia muito sobre parto, pois como toda mulher tinha um fundinho de medo pensava “meu Deus como vai ser o parto?” Tive uma intuição de mãe, que minha filha nasceria no dia 6/5/2016, e o tempo foi passando, e recebi muito apoio da minha família e amigos todos me encorajando e dizendo que eu era forte. Então o dia 6 chegou e eu me olhei no espelho e disse é hoje que você vem filha, fiz a faxina da casa e deixei tudo preparado para a vinda da Pietra Louise que significa: Pietra = pedra, forte, Louise= guerreira, lutadora. Então, as 18h fui tomar banho e me arrumar pois eu sabia que minha filha estava prestes a vir, e quando fui me agachar para secar o cabelo perdi um pouco de liquido e pensei que a bolsa havia estourado. Foi uma alegria enorme fiquei tão feliz pois eu sabia que a Pietra logo estaria comigo! Dancei, sorri e minha família toda do meu lado, todos ansiosos... Lá pelas 22h comecei a sentir um pouco de cólica, então fui me deitar, pois sabia que eu precisava estar descansada para o parto, mas fiquei deitada contando os minutos. As 2h30 levantei, tomei um banho e comecei a caminhar em casa com a companhia da minha irmã que estava me apoiando nesse momento. As 3h partimos para o hospital fui examinada e a enfermeira disse que a bolsa não havia rompido, mas fiquei lá em observação. Às 5 horas as dores começaram a ficar mais intensas... Juntamente com a tensão e as dúvidas, “será que eu vou conseguir?”. Então continuei a caminhar pelo hospital e a pensar positivo... “Vou conseguir eu sou forte!” Às 7 horas da manhã fui examinada, estava com quatro centímetros de dilatação, pensei “eu vou conseguir já está quase na metade”... Então fui para o chuveiro e minha irmã foi fazer minha internação, mas quando ela voltou minha bolsa já havia rompido e com ela as contrações ficaram cada vez mais fortes! Chorei, chorei novamente e por um momento pensei “para tudo não quero mais, não vou aguentar mais”. Minha força vinha do Senhor, Ele sabia o quanto eu sonhava com o parto normal, com essa ligação e o primeiro contato com a minha filha... Então mais uma vez fui examinada e o enfermeiro falou “corre para a outra sala, está nascendo!” minha irmã não acreditou e disse “já?” Nossa que alegria, enfim a Pietra estava vindo e então as 8 horas ela nasceu! Foram muitas emoções, não acreditava ela estava em meus braços eu consegui! Ela estava juntinho de mim e ouvir seu primeiro choro nossa...! E naquele exato momento nasceu um amor inexplicável!


2 comentários: